sábado, 22 de novembro de 2014

Invenção holandesa transforma Coca-Cola em água potável


Hoje em dia é mais provável que encontremos uma garrafa de Coca-Cola em qualquer ponto do Planeta do que água potável, e foi essa a teoria por trás deste equipamento desenvolvido por Martien Wubdemann, estudante de mestrado da Universidade de Amesterdão, e Helmut Smits.

A máquina chama-se The Real Thing – poderá ser um trocadilho com uma qualquer campanha de marketing da Coca-Cola – e utiliza um processo básico de destilação: ela ferve a Coca-Cola para produzir vapor de água, que é recolhido num copo em separado. E apesar de o aparelho não estar feito para ser produzido em larga escala, ele tem o dom de nos pôr a pensar nas nossas prioridades de consumo. “Não quero que todas as garrafas de Coca-Cola se transformem de volta em água, mas quero que as pessoas percebem como nós, humanos, criamos o mundo à nossa volta e fazemos perguntas”, explicou Smits.


A máquina esteve presente na Dutch Design Week – que esperamos não tenha sido patrocinada pela própria Coca-Cola ou algumas das suas marcas comercializadas. O que não deixaria de ser uma grande ironia.

Segundo Smits, a ideia para esta máquina teve como pano de fundo a forma hipotética como uma criança ou extraterrestre poderiam olhar para o mundo. Quando nos apercebemos da quantidade de água que uma Coca-Cola gasta, parece um desperdício de recursos, sobretudo quando, em algumas partes do globo, há quem mais facilmente tenha acesso a uma Coca-Cola do que a água potável.

“De repente, uma máquina que filtre Coca-Cola em água potável faz bastante sentido num mundo em que beber água potável pode ser mais difícil do que beber um refrigerante”, concluiu.

Uma máquina revolucionária – ou não


d

Site:
http://greensavers.sapo.pt/2014/11/20/invencao-holandesa-transforma-coca-cola-em-agua-potavel-com-fotos/nggallery/image/j_original-2#ngg-gallery-906330f35b7dfbf500feed016a47776c-71966

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Os Perigos de adicionar Flúor na Água


OS PERIGOS DE SE ADICIONAR FLÚOR À ÁGUA POTÁVEL




Os Perigos de Adicionar Flúor à Água Potavel

Produtos químicos e aditivos no nosso abastecimento de água tem sido o foco das atenções nos últimos tempos. O flúor é a principal preocupação. O silicofluorides utilizado no abastecimento de água do agregado é os resíduos tóxicos das empresas de fertilizantes fosfatados. Eles contêm quantidades perigosas de chumbo, arsênico, mercúrio, berílio e radionuclídeos (24). Eles são todos registrados como uma "parte 2 veneno" ao abrigo do Poisons Act 1972 e são uma violação da "Lei de Delitos contra as Pessoas 1861”, que proíbe a administração de qualquer substância venenosa (ibidem). 





No ano passado, o Governo aprovou um projeto de água, tornando-a ilegal para as empresas de água para não 'adicionar flúor à água potável. Como isso começou por despercebido permanece um mistério. Felizmente, o National Pure Water Association (NPWA) é sobre o caso. Eles estão executando uma campanha em curso para a fluoretação da água parada obrigatória em nosso abastecimento de água.Há um sentido de urgência a respeito da segurança da nossa água, e se nós, como indivíduos não fazer algo sobre isso, podemos dizer adeus a nossa água potável.Os perigos de flúor são bastante assustadores. Os dentistas ainda confirmam que fortalecem os dentem, mas isso não é exatamente verdade. Ele realmente provoca a fluorose dental, que é a manchas e corrosão dos dentes e tem sido conhecida desde 1936. Esta imagem mostra os quatro estágios da doença. De saúde, não é tão saudável:



Ela também provoca fluorose esquelética, enfraqueceu a estrutura óssea e está ligada ao baixo QI em crianças. Fluoreto desloca o iodo mineral que leva ao hipotireoidismo (metabolismo lento). Ela aumenta o risco de câncer ósseo em adolescentes do sexo masculino, que pode causar osteoporose e levou a fraturas de quadril.Como mencionado anteriormente, o flúor está ligado a menor QI em crianças. . Esta tem sido bem documentada em um relatório de pesquisadores na China. Em uma comunidade onde havia altos níveis de flúor a média de QI era de 98.

Na outra área, onde testaram os níveis de fluoreto era baixa, a média foi de 105 (ibid). Uma mudança de QI de 7 pontos em uma população inteira tem uma população de grande envergadura, assim como impactando membro do indivíduo, portanto, estes resultados merecem atenção sobre o que esta medicação em massa está a fazer para os cérebros dos nossos filhos.

Os bebês alimentados com fórmula láctea feita com água da torneira receber 50-100 vezes mais flúor do que aquelas que são amamentadas.

Para saber se sua água tem flúor nela, chame a sua companhia de água local. Legalmente, eles têm a dizer. Se for isso, confira: npwa.freeserve.co.uk

Fonte:http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/agrotoxico/agrotoxico6.html

Fruki Conquista Premio na Área da Alimentação

http://pressreleasesbrasil.com/fruki-conquista-importante-certificacao-na-area-de-seguranca-em-alimentos/